domingo, 25 de agosto de 2013

TAON 2 - Teorias alopradas ou não.

BRIGA DE TORCIDA : ORGANIZADA
 
 
Outro dia passou na televisão um torcedor sendo agredido por vários torcedores do time rival, esse caso não foi o primeiro e nem será o último. Por mais que a impressa mostre e tente recriminar essa atitude covarde, por mais que policia fiscalize, ainda existe violência, mesmo porque a policia não tem como saber quais torcedores estão ali para assistir o jogo ou para brigar.
Nós seres humanos temos o livre arbítrio para decidirmos o que é melhor para nós mesmos, porém não podemos invadir os direitos dos outros. Podemos até gostar de brigar, mas deveríamos procurar quem goste também.
Por tudo acima citado, para acabar com a violência nos estádios e principalmente para garantir os direitos dos brigões, venho através deste, sugerir a criação do brigodromo de torcidas e é obvio que como tudo organizado, deve haver regras.
1-      Os estádios terão que adaptar um lugar especifico para as brigas.
2-      As brigas só poderão ocorrer  até 30 minutos antes dos jogos.
3-      O local não será visível ao publico para não incentivar a violência.
4-      As brigas poderão ser 1 contra 1, 2 contra 2, 3 contra 3 e no máximo 6 contra 6.
5-      Os competidores terão que assinar um termo de responsabilidade.
6-      Os machucados não poderão usar hospitais públicos.
7-      Só não vale armas brancas e de fogo, no mais vale tudo.
8-      Só poderão brigar pessoas maiores de idade.
9-      O tempo de cada luta será de no máximo 10 min.
10-   O vencedor se dará pela desistência do oponente, sua equipe poderá balançar uma bandeira branca.
11-   É proibida a filmagem e explorações de imagens.
12-   Quem brigar fora do espaço reservado e descumprir as regras, não poderá mais comparecer aos estádios, tirará uma foto com a camisa do time adversário e postará em redes sociais, além de responder processos pelas leis vigentes.
13-   As regras poderão sofrer alterações até 1 hora antes dos combates em comum acordo.
Acho que essa teoria, aloprada ou não, seria muito útil para evitar que inocentes morram e ao mesmo tempo promover a alegria desses supostos fortões que só atacam em grupo e são capazes de matar uma pessoa pelo simples fato de não torcer pelo seu time.
Só tenho medo de uma coisa: que os rixosos se acovardem e não apareçam para briga.

Um comentário:

  1. Realmente Jarbas, as brigas não vão acabar nunca, mas com essa ideia de criar um "brigodromo" poderíamos diminuir as covardias, pois dificilmente quem ganha nessa brigas são os que sabem brigar, mas sim aqueles q estão em maiores numeros.
    Agora o brigodromo só seria valido se não tivesse um numero minimo de integrantes, deveria ter uma arena onde quem estivesse la dentro ja poderia brigar com qualquer outro, sendo a torcida de lá menor ou maior, o importante é que quem estiver la dentro assuma suas responsabilidade.

    ResponderExcluir